8 curiosidades sobre o clitóris que você vai amar saber

8 curiosidades sobre o clitóris que você vai amar saber

O clitóris é uma das partes mais surpreendentes do corpo feminino. E não é para menos que por trás desse pequeno órgão existam mistérios que você nem imagina!

Veja essas 8 curiosidades sobre o clitóris que provavelmente você não sabia!

1. O clitóris não envelhece nunca!

Ao contrário de outras partes do corpo que sofrem com a ação do tempo, o clitóris permanece ali, sempre jovem! Ele é a única parte que nunca envelhece, o que significa que estará ali para proporcionar prazer à mulher por toda a vida, seja na juventude ou na idade mais madura e o melhor: com a mesma capacidade!

2. O clitóris também tem ereção

Você pensava que só os homens tinham ereção? Saiba que as mulheres também têm! Quando está excitado, a circulação sanguínea no local aumenta, fazendo com que o clitóris aumente de volume podendo até dobrar de tamanho!

3. O clitóris pode virar pênis

Nas cirurgias de confirmação de gênero, o clitóris pode ser aumentado através de hormônios e incisões. O tecido da vagina e dos grandes lábios também são utilizados para revestir e dar o formato do que é chamado de neopênis. O mesmo pode ser feito ao inverso, quando a glande peniana é reduzida, dando origem a um clitóris.

4. O clitóris tem diferentes tamanhos e formas

Assim como a vagina das mulheres difere umas das outras, o mesmo acontece com o clitóris. Além da mudança física – eles podem ser maiores, menores, mais ou menos visíveis que outros – a sensibilidade também é diferente. Alguns são mais sensíveis, enquanto outros exigem mais estímulos.

5. Ele é maior do que você imagina!

A parte visível do clitóris é apenas a ponta do iceberg! Ela é a menor – e também a mais prazerosa – mas a maior parte dele se estende internamente, indo da abertura vaginal até o períneo.

6. Ele tem 8 mil terminações nervosas!

É isso mesmo que você acabou de ler! Apenas na ponta do clitóris existem mais de 8 mil terminações nervosas – o dobro de nervos existentes no pênis – e é justamente isso que torna essa parte do corpo tão sensível ao toque. As sensações iniciadas no clitóris podem se espalhar por toda a região pélvica, afetando cerca de 15 mil terminações nervosas. Demais, né?

7. O clitóris pode ser exercitado!

Você sabia que, se exercitado, o clitóris pode garantir ainda mais prazer? Uma das técnicas utilizadas para isso é o pompoarismo, que consiste na contração e no relaxamento dos músculos vaginais. Estudos também indicam mulheres que caminham 20 minutos por dia tem mais facilidade de atingir o orgasmo mediante estimulação do clitóris. Não custa nada tentar!

8. Ele está ali apenas para o seu prazer!

Você já deve ter se perguntado quais são as funções do clitóris, mas acredite, ele está ali apenas para uma finalidade: dar prazer à mulher. Esse é um dos privilégios que só o sexo feminino tem!

Incrível como um órgão tão pequeno é capaz de fazer tanto pelas mulheres, né?

Fonte: Dicas de Mulher