9 Zonas Erógenas para ter um Sexo Incrível

9 Zonas Erógenas para ter um Sexo Incrível

O pescoço e as orelhas são zonas erógenas muito sensíveis para a maioria das pessoas. Normalmente, quando tocados, provocam uma sensação imediata de prazer. Mas não se engane, nós temos muitas outras áreas que são consideradas zonas erógenas para explorar! A psicóloga e sexóloga Carla Cecarello ressalta que todos tem suas particularidades, que as zonas erógenas podem ser diferentes para cada um. Mas há certas partes do corpo que costumam ser mais sensíveis e provocar maior excitação nas pessoas, confira:

1. Pescoço

A parte de trás do pescoço costuma ser uma área sensível tanto para as mulheres quanto para os homens, por isso, merece ser explorada! Valorize o toque e o beijo durante as preliminares e no decorrer do sexo, para aumentar as sensações.

2. Orelha

Sensível para ambos os sexos, o toque na orelha também provoca arrepios e aumentam a excitação. Invista em beijos, lambidas e sopro, combinados com palavras carinhosas ou safadinhas.

3. Coluna Vertebral

Para as mulheres, a coluna vertebral é a zona erógena que mais se destaca. Nossa dica é iniciar o toque com a ponta dos dedos, de forma delicada, seguindo para toques leves e contínuos.

4. Parte Interna dos Braços

Essa região tem a pele mais fina e isso ajuda a transformar essa área em fonte de excitação durante as preliminares.

5. Abdômen

É quase unânime o aumento no nível de excitação com o toque na região abdominal. Invista em beijos e mordidas leves para ativar a sensibilidade dessa área.

6. Parte Interna da Coxa

Essa área também excita tanto homens quanto mulheres. Assim como nos braços, a pele dessa região também é delicada, por isso é mais sensível ao toque.

7. Pés

Para algumas pessoas, os pés são zonas erógenas que provocam muito prazer. Então, não esqueça nenhuma parte do corpo durante as preliminares, nem mesmo dos pés! Toques, beijos e carícias podem ser muito bem-vindas.

8. Seios

O seio, como um todo, é uma zona de prazer, mas a área do mamilo é a parte mais sensível. Há quem goste de uma carícia mais leve, com toques mais sutis e também quem prefira estimulações mais fortes. Pergunte sempre a sua parceira o que ela gosta.

9. Virilha

E por fim, mas não menos importante, temos a virilha. Devido a sua proximidade com os órgãos genitais, toda essa área provoca maior excitabilidade em ambos os sexos.

O estímulo das zonas erógenas é muito importante na hora do sexo, pois no caso das mulheres, a excitação resulta na lubrificação vaginal e na elevação interna do útero. Já no caso dos homens, há uma maior concentração de sangue nos corpos venosos do pênis, causando a ereção.

Descubra as suas zonas erógenas e as do seu parceiro(a) e solte sua imaginação, aproveite o momento!

Fonte: Dicas de Mulher