13 alimentos afrodisíacos que você precisa conhecer!

13 alimentos afrodisíacos que você precisa conhecer!

Nós sabemos que muitas vezes, precisamos esquentar a relação, não é mesmo? Com o passar do tempo, podemos sentir que não temos a libido tão aguçada como queremos. Os motivos podem ser diversos, mas o nosso foco aqui está na solução! Uma boa opção são os meios naturais de aumentar a chama, como os alimentos afrodisíacos, capazes de aumentar e prolongar o desejo sexual.Eles são chamados assim por causa da deusa grega do amor, da beleza e da fertilidade, Afrodite.

Conheça cada um deles e saiba como eles podem te ajudar:

1. Catuaba: aumenta o fluxo sanguíneo e dilata os vasos presentes nos órgãos sexuais, se tornando um poderoso estimulante sexual.

2. Ginkgo Biloba: seu extrato é ótimo para a circulação, ajudando na estimulação dos órgãos sexuais.

3. Maca Peruana: é conhecida como Viagra dos Deuses, esse estimulante sexual melhora a circulação sanguínea na área pélvica.

4. Pimenta: acelera o metabolismo, fazendo com que se sinta mais excitação e disposição.

5. Vinho Tinto: é um ótimo afrodisíaco, pois ajuda na circulação sanguínea, além de dar a sensação de leveza e desinibição no momento da sedução.

6. Castanha, nozes e amêndoas: auxiliam a circulação sanguínea, estimulando e causando excitação, além de serem ótimas para a lubrificação.

7. Café: aumenta a disposição, pois atua no sistema nervoso, dando mais energia para a “hora H”.

8. Gengibre: aumenta o fluxo sanguíneo na região dos órgãos sexuais, estimula a excitação e o desejo.

9. Canela: além de tonificar o corpo é ótima para aumentar a libido.

10. Chocolate: o chocolate por si só já carrega romantismo e sensualidade, mas ele também auxilia na produção de hormônios que dão a sensação de prazer e bem-estar, além de ser lubrificante.

11. Açafrão: melhora o fluxo sanguíneo e proporciona mais sensibilidade nas zonas erógenas.

12. Ginseng: antioxidante, ajuda a melhorar a circulação nas zonas erógenas.

13. Semente de abóbora e girassol: a semente de abóbora é rica em zinco, importante para o aumento da testosterona e a de girassol ajuda na lubrificação. As duas são muito boas para aumentar o apetite sexual.

Agora você já sabe como os alimentos podem te ajudar a esquentar a relação, além de serem importantes para a saúde no geral.

*As informações contidas nessa matéria são de caráter meramente informativo. Elas não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas e outros especialistas.

Fonte: Dicas de Mulher